Compra de produtos farmacêuticos

Horário

Segunda a Sexta-Feira - 8.00h - 20.00h

Sábado - 8.30h - 19.00h

Tlf - 00 351 22 507 25 10 Tlm - 351 91020 97 62

Fax - 00 351 22 507 25 19

Terapias naturais >

Fitoterapia


A Força da Natureza




São produtos naturais que resultam da combinação de diferentes plantas medicinais, apresentando-se como uma solução natural para enfrentar a maior parte das afecções e desequilíbrios quotidianos.

Utilizando o que de melhor a Natureza nos oferece, conseguirá restabelecer o equilíbrio natural do seu organismo.


A Fitoterapia apresenta soluções nas mais variadas áreas como:




  • Dermatologia
    Utilizando plantas como a Bardana, Cenoura, e a Levedura de Cerveja, estará a tratar da sua pele.
    Fadiga
    Manter o ritmo nem sempre é fácil. Recupere energias de um modo natural com o Café Verde, a Cola, a Geleia Real e o Ginseng.
    Dores e Constipações
    Determinadas plantas apresentam características anti-inflamatórias como a Equinácea e ainda anti-piréticas como o Salgueiro.
    Prevenção Cardiovascular
    Facilitando a circulação, promovendo um abaixamento do colesterol total ou baixando a tensão, as plantas têm um papel importante na prevenção de riscos cardiovasculares. São exemplos o Alho e o Óleo de Salmão.
    Emagrecimento
    Com elevada capacidade depurativa (ex. Laranja Amarga), adelgaçante (ex.Chá Verde) e acção lipolítica (ex.Guaraná), as plantas são um aliado importante para recuperar o peso ideal. A sua acção é potenciada quando usada em simultâneo diferentes “poderes” de diferentes plantas.
    Sistema Circulatório
    Determinado grupo de plantas apresenta uma capacidade de aumentar a vasodilatação, e de regular a sua permeabilidade capilar, tornando os vasos mais fortes e resistentes. A videira é um bom exemplo deste grupo, assim como o Ginkgo e o Castanheiro da Índia.
    Sistema Digestivos
    A azia, à flatulência, indigestão e prisão de ventre, são apenas alguns exemplos das muitas afecções do foro gastro-intestinal. Seja resultado de excessos à mesa, seja uma tendência natural, recupere o equilíbrio utilizando plantas, antes ou depois das refeições dependendo da patologia. São exemplo o Sene, a Alcachofra, a Argila Branca e o Amieiro Negro.
    Sistema Urinário
    O Dente de Leão (depurativo), a Urze (anti-inflamatório urinário) e a Uva Ursina (anti-séptico-urinário), são a resposta para as afecções urinárias. São essencialmente eficazes na prevenção das infecções urinárias e remoção de cálculos renais.
    Sistema Nervoso
    Como forma de luta contra o stress do dia-a-dia, as insónias intermináveis, a ansiedade e o nervosismo, as plantas são aliados importantes. A Valeriana, o Hepericão, o Crataegus, a Passiflora entre muitas outras, apresentam-se como soluções naturais que evitam inconvenientes associados ao tratamento químico, como a sonolência, a dificuldade de concentração e a perda de memória.
    Reumatismo
    Determinadas espécies apresentam resultados significativos no tratamento do reumatismo, artrite e no tratamento e recuperação de lesões associadas à prática do desporto. São exemplos a Cavalinha, a Groselheira Negra e a Urtiga-branca.
    Sistema Respiratório
    Com propriedades calmantes, broncoldilatadoras e anti-tússicas plantas como o Eucalipto, o Propolis e o Tomilho, são uma solução natural para o tratamento da tosse, rouquidão e constipações. A Tanchagem apresenta propriedades anti-inflamatórias e anti-alérgicas, sendo uma poderosa aliada em manifestações respiratórias alérgicas e sobre a componente inflamatória das bronquites, faringites e laringites.
Informações