Compra de produtos farmacêuticos

Horário

Segunda a Sexta-Feira - 8.00h - 20.00h

Sábado - 8.30h - 19.00h

Tlf - 00 351 22 507 25 10 Tlm - 351 91020 97 62

Fax - 00 351 22 507 25 19

Terapias naturais >

Homeopatia


Uma alternativa à

medicina tradicional.




A homeopatia é uma medicina natural que se baseia no princípio "os semelhantes curam-se pelos semelhantes". Uma doença pode ser curada por medicamentos que provocam os mesmos sintomas que a própria doença que pretendem curar.

Uma das mais importantes características da homeopatia é o facto de cada paciente ser tratado de modo único. Os medicamentos homeopáticos destinam-se, na maior parte das vezes, a tratar uma pessoa em particular e não uma doença em geral.

A partir da tintura mãe (obtida por pulverização da matéria-prima, que poderá ser de origem vegetal, animal ou mineral, e mistura em quantidades proporcionais de açúcar) são feitas várias diluições de 1 para 100 (1C) até à concentração desejada.




  • Que doenças podem ser tratadas através da Homeopatia?
    Os medicamentos homeopáticos podem ser utilizados no tratamento de várias doenças comuns como a constipação, as infecções crónicas ou agudas dos ouvidos, nariz e garganta, os distúrbios do sistema digestivo, o stress e a insónia.
    Os medicamentos homeopáticos podem ser utilizados para tratar doenças crónicas recorrentes?
    Para doentes crónicos, o tratamento homeopático reduz a intensidade e frequência das manifestações da patologia, sendo exemplo o herpes labial e as alergias.
    O uso de medicamentos Homeopáticos pode prevenir certas doenças?
    Complicações decorrentes de estados gripais e constipações, infecções respiratórias superiores e alergias sazonais, são facilmente evitadas, com o uso adequado de medicamentos homeopáticos.
    Quanto tempo demora a que um medicamento Homeopático faça efeito?
    No tratamento de episódios ocasionais e agudos a toma deve ser iniciada logo após os primeiros sintomas, o efeito do medicamento homeopático é sentido rapidamente. No caso de patologias crónicas, como as alergias, é natural que os resultados demorem um pouco mais a fazerem-se sentir.
    Posso automedicar-me recorrendo a medicamentos homeopáticos?
    No caso de tratamento de afecções ligeiras, recorrendo ao seu Farmacêutico, a auto-medicção com medicamentos homeopáticos é uma solução adequada. Contudo se os seus sintomas persistirem é aconselhável visitar o seu médico.
    Como devo tomar os medicamentos homeopáticos?
    Sempre seguindo as indicações dadas pelo seu médico prescritor, ou as informações indicadas pelo seu Farmacêutico.
    Na generalidade os medicamentos homeopáticos devem ser tomados fora das refeições. As apresentações sob a forma de grânulos ou glóbulos deverão ser tomadas a partir do copo-dose, sem tocar, e deixar dissolver na boca.
    Estou grávida. Posso tomar medicamentos homeopáticos?
    Sim. Por não apresentarem toxicidade, contra-indicações, nem efeitos adversos, o seu uso não representa perigo para a grávida nem para o feto.
    Fale com o seu Médico ou Farmacêutico em caso de dúvida ou persistência dos sintomas.
    A medicação alopática (medicamentos comuns) e a homeopática são compatíveis?
    Sim. Não existem contra-indicações para a toma destes dois tipos de medicamentos.
Informações